Bolsonaro: o que Barroso quer é a volta da fraude eleitoral

Na imagem, Bolsonaro em motociata no RS

Em breve discurso realizado há pouco em Porto Alegre (RS), o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso, ao defender o voto impresso nas próximas eleições.

“O que o Barroso quer é a volta da roubalheira, a volta da fraude eleitoral”, disse Bolsonaro. Pouco antes, o presidente usou palavras duras sobre o ministro do STF, acusando-o de defender a pedofilia e o aborto.

Numa breve pausa há pouco, na motociata, Bolsonaro gravou vídeo para sua página no Facebook, e fez acenos a apoiadores. “O que simboliza isso aqui é a nossa liberdade, o nosso compromisso com a democracia. Não abriremos mão da nossa democracia e da nossa liberdade, do nosso direito que está na Constituição, quem pensa o contrário está no caminho errado”, declarou o presidente.

Bolsonaro disse também que tomou providências após o encontro com o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), no qual o parlamentar afirma ter alertado o presidente sobre irregularidades no contrato para compra da vacina contra Covid-19 Covaxin.

Ao mesmo tempo, em entrevista à Rádio Gaúcha, em Bento Gonçalves (RS), Bolsonaro disse que não tem como tomar providências todas as vezes em que alguém lhe leva um problema em uma reunião e se recusou a responder se disse a Miranda que o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), estava envolvido nas supostas irregularidades com a Covaxin, como relata Miranda.

R7

Últimas Notícias