Melhor que Covas? Sensato e conservador novo prefeito de SP surpreende por oposição à projeto petista na educação

Ricardo Nunes assume a Prefeitura de São Paulo: quais | Política

Surpreendentemente, o Prefeito Ricardo Nunes adotou pauta conservadora no ensino

Quando Covas estava em vias de falecer e o seu vice, Ricardo Nunes, na iminência de assumir a prefeitura da maior cidade do Brasil, e a mais rica da América Latina, os paulistanos não sabiam muito o que esperar dessa mudança. Covas, apesar de ter sido eleito, o foi pela falta de opção. Do outro lado, havia Boulos. Mas ninguém sabia quem era esse tal de Ricardo Nunes.

O que de melhor os conservadores sabiam sobre Nunes, era a sua luta contra a ideologia de gênero na Câmara dos Vereadores da capital paulista, em 2015. E parece que agora o atual prefeito, que tem forte relação com o eleitorado católico, está voltando as suas raízes da época de vereador, prometendo vetar um trecho de uma lei que prevê a implementação da ”identidade de gênero” no ensino público da cidade.

A lei, que é de 2018, originalmente trata de uma cooperação público-privada no ensino público, mas o vereador petista Eduardo Suplicy (sim, o velho Suplicy) inseriu, na versão final do texto, um décimo artigo, que prevê esta instituição da ”identidade de gênero” nas escolas. Por sua vez, o prefeito Ricardo Nunes garantiu que vetará o ”artigo 10” do projeto de lei, após manifestantes cristãos protestarem em frente à Prefeitura.

Últimas Notícias