Todos vacinados com a coronavac: Surto de covid-19 causa seis mortes em Asilo de Pelotas-RS, instituição soma 33 casos

Surto De Covid 19 Causa Seis Mortes Em Asilo De Pelotas

A prefeitura de Pelotas confirmou, nesta quarta-feira (14), que um surto de Covid-19 deixou seis mortos e 33 infectados em um asilo da cidade. A crise começou no final de junho, quando uma série de exames RT-PCR revelou 28 idosos infectados. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a instituição é monitorada desde a semana passada.

Pelo menos seis residentes da casa de longa permanência morreram em decorrência das complicações da doença entre os dias 30 de junho e 9 de julho. Uma mulher segue internada em uma enfermaria, e apresenta quadro de saúde estável. Além dos idosos, cinco funcionários do asilo também foram expostos à Covid-19 no surto.

As autoridades optaram por não revelar o nome do asilo, que é privado. Desta forma, a responsabilidade de cumprimento das medidas sanitárias impostas pela pandemia é dos proprietários – cabendo ao Poder Público apenas a fiscalização. Todos os moradores da instituição já estavam vacinados com duas doses da coronavac aplicadas em janeiro e fevereiro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.