SOBRE O ATRASO AO RETORNO ÀS AULAS : Ministro da Educação disse que “nossas crianças foram penalizadas”

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, lamentou nesta segunda-feira (2) a ausência de aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19.

– Nossas crianças foram penalizadas com a falta do retorno às aulas presenciais. Nosso país é um dos últimos a retornar presencialmente às aulas – reforçou o ministro, que já havia feito diversos apelos nesse mesmo sentido, dizendo até ter passado vergonha em reunião com o G20 devido ao longo período de aulas presenciais interrompidas no país.

Ribeiro reforçou que o país é um dos últimos a retomar a atividade. No Brasil, muitas cidades brasileiras só estão retornando às aulas presenciais nesta segunda.

– Minha esperança é que os professores, sobretudo alguns, entendam que está na hora de eles darem um passo, até mesmo em [termos de] patriotismo e atenção à criança brasileira. A gente não pode colocar na educação qualquer cor ideológica ou partidária – afirmou Ribeiro.

Ele ainda ressaltou que foi o Ministério da Educação (MEC) quem pediu que professores tivessem prioridade na vacinação contra a Covid-19 e defendeu que, sob as circunstâncias atuais do Brasil, o retorno à atividade deve ser feito junto com os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Últimas Notícias