Após encontro, Fux e Aras reafirmam a importância do diálogo entre as instituições

O procurador-geral da República, Augusto Aras, que se reuniu com Luiz Fux

Após encontro nesta sexta-feira (6) do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux,  com o  procurador-geral da República, Augusto Aras, na sede da Corte, em Brasília, foi divulgada nota que afirma a importância do diálogo permanente entre as duas instituições.

“Considerando o contexto atual, o ministro Fux convidou Aras para conversar sobre as relações entre o Judiciário e o Ministério Público. Ambos reconheceram a importância do diálogo permanente entre as duas instituições”, afirma o texto.

O encontro de cerca de 50 minutos ocorreu ao final de uma semana de tensão crescente entre ministros do Supremo e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na quinta-feura (5), Fux anunciou o cancelamento de uma reunião entre os chefes dos Poderes que vinha sendo alinhavada desde julho, quando Bolsonaro compareceu presencialmente ao STF. O encontro chegou a ser marcado para aquele mês, mas acabou não ocorrendo por conta da internação do presidente.

O procurador chegou à sede do STF nesta sexta pouco antes das 12h e deixou o local pelo estacionamento no subsolo, às 12h45, sem falar com a imprensa.

R7

Últimas Notícias