Bolsonaro: ‘Parte do nosso querido Supremo Tribunal Federal quer a volta da corrupção e da impunidade’

Bolsonaro eleição suja Barroso

Na tarde desta sexta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro disse que “parte” do Supremo Tribunal Federal (STF) quer a “volta da corrupção e da impunidade”. A declaração foi dada durante almoço com empresários em Joinville (SC).  

“O que parte do nosso querido Supremo Tribunal Federal quer? É a volta da corrupção e da impunidade. Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal”, disse o presidente.

Na quinta-feira (05), em reação às críticas de Bolsonaro aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, Fux anunciou o cancelamento de uma reunião entre os Poderes que estava prevista.

No almoço, Bolsonaro disse que Fux está “desinformado” por ter afirmado, em seu pronunciamento, que “ataques” de Bolsonaro foram relatados pela imprensa.

“Até no dia de ontem, a nota do senhor excelentíssimo ministro presidente do Supremo, ele falou: “de acordo com matérias da mídia, o presidente ataca o Supremo”. Olha, quem busca informações junto à mídia já está desinformado”, afirmou.

Também em resposta ao pronunciamento de Fux, que falou na importância da “harmonia institucional do país”, o presidente disse que “o que menos existe” é harmonia:

“Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal. Longe disso. O que menos existe, parece, é harmonia. Nunca proferi uma só palavra, tive um só ato, uma só posição, fora das quatro linhas da Constituição”, disse o presidente.

GAZETA BRASIL

Últimas Notícias