PARABÉNS, PATRIOTAS! Brasil termina Tóquio 2020 com a melhor campanha da história; delegação bate várias marcas históricas! Obrigada,Bolsonaro!!! Mito2022

Brasil fecha Olimpíadas de Tóquio na melhor posição da história no quadro  de medalhas - Pensar Piauí

O Brasil garantiu nas Olimpíadas de Tóquio 2020 a melhor campanha da história. Com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, o país vai somar no mínimo duas pratas no domingo. No Rio, a delegação verde-amarela conquistou sete ouros, seis pratas e seis bronzes. Um dos grandes diferenciais desse ano foram os novos esportes olímpicos como surfe e skate, que permitiram a marca histórica.

Pela primeira vez na história, também, o Brasil conquistou três medalhas de ouro em um único dia das Olimpíadas. Com as conquistas de Isaquias Queiroz (canoagem), Hebert Conceição (boxe) e o bi do futebol masculino, neste sábado (7), o Brasil igualou em Tóquio o recorde de medalhas de ouro em uma única participação dos Jogos Olímpicos. inclusive, graças às três medalhas desse sábado, a um dia para o fim das Olimpíadas, foi que o Brasil chegou ao sétimo ouro no Japão, equiparando com a marca da Rio 2016, e chegou a melhor campanha da história.

Outra marca histórica batida pela delegação brasileira foi terminar os Jogos Olímpicos dos Japão na 12ª colocação no quadro de medalhas, a melhor da história, uma colocação a mais em relação à Rio 2016, quando terminamos na 13ª posição.

Outro recorde batido pelo Brasil foram o Tota de pódios (ou medalhas conquistadas em uma mesma olimpíada). Os brasileiros conquistaram 21 pódios, um recorde, superando a marca de 19 da Rio 2016. Ironicamente, o Brasil teve o mesmo número de medalhas de ouro (7) e de prata (6), em Tóquio e no Rio. O diferencial para o aumento no número de pódios foram duas medalhas de bronze a mais, logo o bronze que muitas vezes é ignorado por muitos.

Últimas Notícias