O ex-presidiário, o nove Dedos Luiz Inácio Lula da Silva inicia na próxima semana uma viagem por seis estados do Nordeste… No RN está previsto ser recebido pela amiga GD e alguns gatos pingados no 22 agosto

Do Globo:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia na próxima semana uma viagem por seis estados do Nordeste em que terá como um dos objetivos aparar arestas com o PSB, partido visto como provável aliado na disputa presidencial do ano que vem.

O primeiro compromisso do petista, após desembarcar na região, será um encontro com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Há expectativa de que Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, o seu filho João Campos, prefeito de Recife, e o Geraldo Júlio, provável candidato do PSB ao governo de Pernambuco no ano que vem, possam estar no encontro no dia 15, no Palácio Campo das Princesas, sede do governo local.

Câmara faz parte da ala do PSB favorável a uma aliança com Lula. Já Campos e Júlio têm dado declarações a favor da construção de uma terceira via na disputa pelo Planalto. Com a maioria dos postos na direção, o PSB de Pernambuco é decisivo para definir os rumos da sigla nacionalmente.

Os petistas querem evitar que a viagem de Lula tenha caráter eleitoral com foco principal na costura de palanques para 2022. Parlamentares envolvidos na organização da agenda dizem que o ex-presidente irá ao Nordeste para mostrar o seu legado com foco em três pontos: desenvolvimento regional, Bolsa Família e impacto local da pandemia da Covid-19.

Além de Pernambuco, o ex-presidente também visitará Bahia (BA), Rio Grande do Norte (RN), Ceará (CE), Piauí (PI) e Maranhão (MA).

PS: Não se sabe se ele terá coragem de caminhar nas ruas. Ou se participará apenas de eventos fechados e para convidados. No RN a previsão é de que ele cumpra agenda no dia 22 de agosto.

Últimas Notícias