Terremoto de magnitude 7,2 no Haiti deixa ao menos 304 mortos, segundo o governo

Terremoto de magnitude 7 registrado no Haiti

Número de vítimas pode aumentar nas próximas horas; os tremores foram registrados em diversas regiões do país na manhã deste sábado (14)

Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti na manhã deste sábado (14) e deixou ao menos 304 mortos, segundo a última atualização do governo local. 

As primeiras intervenções foram realizadas por socorristas e pela população em geral, que ajudou a retirar feridos dos escombros. Os hospitais continuam recebendo feridos e estão lotados, com unidades instalando tendas de emergência nos pátios. 

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, confirmou que o terremoto causou “várias mortes” em várias partes do país.

Segundo ele, “grandes danos” também foram registrados após os abalos atingirem a região de Grand’Anse, ao sudoeste do país, e Nippes, localizada a cerca de 150 quilômetros de Porto Príncipe. O terremoto foi localizado a cerca de 12 quilômetros a nordeste de Saint-Louis-du-Sud e a 13 quilômetros de profundidade.

governo dos Estados Unidos fornecerá auxílio imediato ao Haiti. O presidente americano, Joe Biden, designou a diplomata Samantha Power para coordenar o esforço de ajuda ao país.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.