Bolsonaro entregue ao Senado na quarta-feira (18) os pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes e Luiz Barroso, ambos ministros do STF.

A previsão é que o presidente Jair Bolsonaro entregue ao Senado na quarta-feira (18) os pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes e Luiz Barroso, ambos ministros do STF. Os pedidos de Bolsonaro tem base no artigo 52 da Constituição e são elaborados pela AGU.

Bolsonaro entende que os dois ministros extrapolaram suas atribuições em decisões como a prisão de Roberto Jefferson (presidente do PTB) e também quando impediram a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria Geral da Polícia Federal.

A entrega dos pedidos de afastamento dos dois ministros é mais um capítulo na disputa institucional entre Bolsonaro e o STF. O presidente já criticou publicamente nas últimas semanas tanto Moraes quanto Barroso e diz que ambos tomam decisões fora da Constituição Federal.

Na quarta-feira, também está prevista uma reunião entre o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e o Presidente do STF, Luiz Fux. A conversa é uma tentativa de diminuir os animos dos dois lados dessa disputa institucional que, chegou ao nível mais intenso desde o início do Governo Bolsonaro.

Últimas Notícias