FOTO E VÍDEO: Imagem de bebê entregue a um soldado no muro do aeroporto de Cabul, em meio aos arames farpados, choca, emociona e viraliza

No aeroporto de Cabul, os cidadãos afegãos mostram-se desesperados para abandonar o país e recorrem a todos os meios para alcançarem a segurança das suas famílias, após a chegada ao poder dos talibãs.

O vídeo de um bebê a ser entregue a um soldado norte-americano no exterior do aeroporto de Cabul viralizou nas redes sociais, não deixando ninguém indiferente.

No vídeo vê-se uma multidão de pessoas a entregar a criança, junto a um muro de arame farpado, na esperança que seja retirada do atual ambiente de guerra no Afeganistão. Os soldados norte-americanos no topo do muro, puxam a criança para o interior do aeroporto de Cabul.

Segundo o jornal The Independent, as famílias afegãs desesperadas atiram bebês para o interior do aeroporto. “As mães estavam desesperadas, estavam a ser espancadas pelos talibãs. Gritavam, ‘salvem o meu bebé’ e atiravam-nos os bebés. Alguns deles caíam sobre o arame farpado. Foi horrível o que aconteceu. No final da noite, não havia entre nós um homem que não chorasse”, diz um oficial do Regimento de Paraquedistas

Últimas Notícias