Soldados dos EUA e de outros países salvam crianças no Afeganistão

‘Gritavam ‘salvem meu filho’ e jogavam os bebês em nossa direção’, relatou um militar britânico que participa das operações em Cabul

Soldado norte-americano cuida de bebê afegão: imagens sensibilizaram o mundo

Departamento de Defesa do governo dos Estados Unidos e as Forças Armadas norte-americanas divulgaram na sexta-feira 20 imagens que servem de alento e esperança em meio ao horror a que o mundo assiste no Afeganistão, com a volta dos terroristas do Talibã ao poder depois de 20 anos.

As dezenas de fotos divulgadas mostram soldados norte-americanos e de outros países da coalizão que atuou em território afegão nas últimas duas décadas cuidando de bebês e crianças no aeroporto de Cabul, local das operações de evacuação lideradas pelos EUA.

Dezenas de homens e mulheres, desesperados com os riscos aos seus filhos, entregaram as crianças aos cuidados dos militares. Vídeos que circulam desde ontem nas redes sociais mostram bebês sendo “transportados” de mão em mão até chegarem aos braços de soldados posicionados atrás de muros.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, classificou as imagens divulgadas pelo Exército norte-americano como “um ato de compaixão”. “Um pai pediu aos soldados que cuidassem do bebê, que estava doente. O fuzileiro que é visto esticando o braço levou a criança para o hospital norueguês que fica no aeroporto. Eles cuidaram da criança e a devolveram para o pai. Não sei quem ele é, nem se solicitou um visto especial de imigração”, afirmou.

REVISTA OESTE

Últimas Notícias