Com dívidas na justiça… DEM, MDB e PSDB se juntam a partidos de esquerda em apoio a Alexandre de Moraes

Eleição na Câmara aprofunda divisão nos partidos que vão enfrentar  Bolsonaro em 2022 - Jornal O Globo

Mais três partidos, dessa vez de centro, mas que fazem oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, divulgaram neste domingo (22) uma nota em apoio ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao ministro Alexandre de Moraes. São eles: DEM, MDB e PSDB.

Os três se juntam aos partidos de esquerda PT, PDT, PSB, PCdoB, PV e Rede e ao partido de centro Cidadania, que já haviam declarado apoio ao STF.

No texto, DEM, MDB e PSDB dizem reafirmar o compromisso com “a democracia, a independência e a harmonia entre os Poderes”, além do respeito “total” à Constituição. os partidos ainda criticam o presidente, afirmando que é “lamentável” o país “ter que lidar” com “a instabilidade política e o fantasma do autoritarismo” durante grave crise socioeconômica.

O documento é assinado pelos presidentes dos três partidos: ACM Neto (DEM), Baleia Rossi (MDB) e Bruno Araújo (PSDB).

Covardes! O presidente Bolsonaro está tentando defender os direitos e liberdades do povo brasileiro, previstos na nossa Constituição. Esse ministro do STF está perseguindo brasileiros conservadores mediante ilegalidades e inquéritos absurdos, que atropelam diversos princípios do direito. Algo precisa ser feito contra a ditadura do STF.

Últimas Notícias