Presidente da APROSOJA foi depor hoje na polícia federal a mando de Alexandre Moraes. Não foi sozinho!

Imagem
Imagem

A Polícia Federal cumpre 13 mandados de busca e apreensão na última sexta-feira, 20, em operação que tem entre os alvos o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito das investigações sobre ataques a instituições.

A ação da Polícia Federal acontece em seis estados – Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná – e no Distrito Federal.

Segundo a PF, o objetivo é apurar “o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

No caso do presidente da Aprosoja, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele, em Sinop, em Mato Grosso.

Tem que ser assim unidos se os deputados federais tivesse feito assim duvido que o STF iria ter mandado prender ninguém mais abriram as pernas de medo!

Últimas Notícias