Cidade de SP recua e diz que ‘passaporte da vacina’ será opcional em restaurantes

Anteriormente, o prefeito da cidade afirmou que estabelecimentos só poderiam receber pessoas imunizadas contra a Covid-19.

Sinal de recuo. Após o anúncio feito nesta segunda-feira (23) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirmando a obrigatoriedade de apresentação de um ‘passaporte da vacina’ contra a Covid-19 para acessar estabelecimentos, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, fez um novo comunicado.

Agora, segundo Aparecido, o comprovante será opcional em bares, restaurantes e shoppings.

Contudo, ele frisou que restaurantes com eventos e teatros de shoppings, por exemplo, vão adotar o protocolo que exige o comprovante.

O documento solicitado deve ser emitido por um aplicativo com QR Code.

Vale frisar, no entanto, que entidades que representam o setor criticaram a medida logo após a declaração do prefeito (confira abaixo).

“A ANR entende que qualquer decisão que venha a impactar o setor deve ser precedida de diálogo com as autoridades. Bares e restaurantes enfrentaram e ainda enfrentam a pior crise de sua história em decorrência da pandemia. E em um momento de recuperação, vemos com muita preocupação exigir de consumidores atestados de vacina”, assegurou a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) ao G1.

Últimas Notícias