A COBRA COMEÇOU A FUMAR! COVID no RN tem mais 2 investigações e 2 servidores da SESAP são afastados

Na investigação policial, que também contou com a participação da Receita Federal, restou demonstrada a existência de uma associação criminosa que direcionou duas contratações de leitos de UTI, no Hospital Cel. Pedro Germano e no Hospital João Machado, tendo por objetivo o desvio de recursos públicos federais destinados ao tratamento da Covid-19 que foram repassados ao estado do Rio Grande do Norte.

Segundo a PF, houve direcionamento nas dispensas de licitação, seja pressionando indevidamente pelo pagamento em favor da contratada – a despeito do não cumprimento dos termos pactuados e da prestação de serviço deficiente que chegou a colocar em risco a vida de pacientes internados, parte do grupo atuou infiltrada na própria Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, por fraudes nas duas dispensas de licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro e, se condenados, poderão cumprir penas superiores a 10 anos de reclusão.

O BG confirmou junto a fontes, que corre mais 2 investigações dentro do Ministerio Público Federal, da PF e da CGU de contratações e compras para o COVID no Rio Grande do Norte com dinheiro federal.

O Cancão vai piar…

BG

Últimas Notícias