SENADOR EDUARDO GIRÃO: ‘BRASIL VIVE, HOJE, CAÇADA A IDEIAS CONSERVADORAS’

Na quinta-feira (19), em entrevista para CNN Brasil, o senador Girão criticou a censura no Brasil e disse que o país vive uma “caçada a ideias conservadoras”.

A declaração foi feita após a CPI da Covid aprovar 187 requerimentos de informações, incluindo quebras de sigilo bancário, telefônico e de dados, de apoiadores e pessoas próximas a Jair Bolsonaro, como o advogado da família do presidente e de sites conservadores.

“O que estamos vendo no Brasil hoje é uma caçada a ideias conservadoras, e isso é muito perigoso porque é uma liberdade de expressão, é algo que vai voltando com a censura no Brasil. Um dia começa com site, blog e produtoras e depois vai para a imprensa”, destacou.

Para o parlamentar, a CPI e os tribunais superiores, como o STF (Supremo Tribunal Federal) promovem uma “escalada autoritária” que está “desmonetizando sites e blogs que procuram levar informações políticas para as pessoas”.

“Eles [senadores da oposição] estão ultrapassando os limites legais de processar e ir atrás de buscar danos morais. Você não pode fazer pré-julgamento, e é isso que estamos vendo, de forma extremamente e agressiva, dentro da CPI”, apontou.

QUESTIONE-SE

Últimas Notícias