Alexandre de Moraes tira sigilo de investigação contra Jefferson

Processo contra o presidente do PTB se torna público

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu retirar o sigilo do processo contra o presidente do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson. Com a decisão, tomada nesta segunda-feira (30), os autos da investigação se tornarão públicos.

A decisão foi tomada após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar Jefferson por incitação ao crime, incitação à insubordinação contra as instituições e homofobia.

De acordo com Moraes, não se faz mais necessário manter segredo sobre todos os autos, uma vez que a decisão que deferiu essas medidas já foi divulgada pela imprensa. As diligências policiais contra o dirigente partidário foram cumpridas.

– É certo que o objeto da investigação conduzida nestes autos é de conhecimento público, circunstância que, neste caso específico, reforça a necessidade do levantamento do sigilo […] Além disso, a decisão que deferiu as diligências requeridas pela autoridade policial foi tornada pública em 13/8/2021, em razão de inúmeras publicações jornalísticas de trechos incompletos de seu conteúdo – justificou o ministro.

agora noticia

Últimas Notícias