Alexandre Moraes ignora problemas de saúde e mantém Jefferson preso

Ministro não acolheu pedido para prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão preventiva do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. A defesa do ex-deputado pediu a conversão da punição para pena domiciliar alegando motivos de saúde, mas Moraes não acolheu o pedido.

O presidente do PTB está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de agosto.

Em sua decisão, Moraes afirmou que a defesa não apresentou provas que comprovassem suas condições de saúde. O ministro disse ainda que, antes de ser preso, o ex-deputado não aparentava “debilidade física”.

– O requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, “didática e criminosamente” ensinar pessoas a agredir agentes públicos. Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários. Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República – escreveu Moraes.

Últimas Notícias