LAMENTÁVEL! Servidores públicos do Estado da Bahia já estão no sétimo ano seguido sem reajuste salarial, o que elevou as perdas da categoria a 31,04%

Reforma da previdência e Precatórios do FUNDEF motivam manifestação de servidores  públicos de Itororó - BA - UGT - União Geral dos Trabalhadores

Culpa dos Sindicalistas que se aliaram ao Govenador petista!

Os servidores públicos do Estado da Bahia entraram no sexto ano seguido sem reajuste salarial, o que elevou as perdas da categoria a 31,04% pelo IPCA-IBGE, índice oficial usado nas atualizações salariais dos trabalhadores. Isso é resultado de parcelamento do reajuste nos anos de 2013 e 2014 e de reajuste zero a partir de 2015.

O levantamento foi feito pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). O estudo mostra que de 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2019 o IPCA-IBGE teve uma variação de 56,31%, enquanto os salários foram reajustados em apenas 19,28%.

“As perdas acumuladas já se aproximam de 1/3 de nossos vencimentos, o que compromete a sobrevivência dos servidores, em especial daqueles trabalhadores que ganham menos”, reclama o diretor de Organização do Sindsefaz, Cláudio Meirelles. Para ele, o prejuízo é maior ainda porque a partir de 2019 todos os funcionários do Estado passaram a pagar 14% para o Funprev (era 12%) e muitos tiveram reajustes no Planserv acima da inflação.

Para Meirelles, caso seja aprovada a PEC 159, que promoverá mudanças na Previdência dos servidores, esse prejuízo vai aumentar para pelo menos três segmentos do funcionalismo: os que forem impactados pela alíquota de 15% ao Funprev, os aposentados que ganham mais de 3 salários mínimos (que passarão a pagar Previdência) e os que passarem a receber abono-permanência, que sofrerá redução de 100% para 60%.

“Lamentavelmente o governo elegeu o servidor público como alvo e usa de argumentos falaciosos para legitimar suas propostas perante a sociedade, tentando jogar a população contra o funcionalismo”, reclama Claudio Meirelles.

politica livre

Comentário da Trombeta News

O povo baiano tem que acordar!

Categorias como saúde, educação e segurança é primordial para uma sociedade viver em paz , mas os ptralhas destruíram o estado, estão há 16 anos no poder com suas ganancias tanto por poder tão quanto por dinheiro,

E a prova tá aí, o povo está sem saúde, morrendo nas filas dos poucos hospitais que tem, escolas estaduais vendidas pra empresários e professores maus pagos e sendo espancados nas instituições por justamente ter destruído a segurança do estado, aulas foram suspensas devido a violência desenfreada.

Policiais desmotivados tanto com percas salarias, como por falta mesmo de profissionais e matérias ,levando o estado ao caos total, e para acabar com o estado ,foram tão inteligentes que destruíram o judiciário, levando o mesmo a corrupção total, é um absurdo o que está acontecendo não só na Bahia!

Acorda Bahia

Últimas Notícias