Wellington Macedo Acaba de Ser Preso Por Ordem do Ministro Alexandre de Moraes

Liomar de Oliveira🇧🇷 on Twitter: "URGENTE: Jornalista Wellington Macedo  acaba de ser preso pela PF por ordem de Alexandre de Moares.… "

O jornalista Wellington Macedo acaba de ser preso na tarde desta sexta-feira (03/09) pela Polícia Federal por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A prisão ocorre a pedido da Procuradoria Geral da República.

O jornalista está entre as pessoas que estão sendo investigadas a pedido da procuradora Lindôra Araújo por supostamente estarem envolvidas na organização das manifestações programadas para o próximo dia sete de setembro.

O direito à manifestação política pacífica e ordeira é assegurado pela Constituição Federal. No entanto, em período recente, as manifestações organizadas pela direita passaram a ser criminalizadas, ainda que não haja tipificação penal associada.

Os organizadores destas manifestações passaram a ser alvo de ações determinadas pela suprema corte, ainda que muitas destas pessoas não possuam prerrogativa de foro, como é o caso do jornalista Wellington Macedo preso esta tarde. Em instantes traremos mais informações.

Últimas Notícias