7 DE SETEMBRO! O clamor popular pela liberdade garantida na Constituição Federal.

Amanhã, 7 de setembro de 2021, milhões de brasileiros estarão nas ruas de todo o Brasil, em especial na Av. Paulista em São Paulo-SP e em Brasília-DF, clamando por sua liberdade. Liberdade essa que é, ou pelo menos deveria ser garantida pela Constituição Federal de 1988, especialmente em seu Art. 5.

O sentimento de patriotismo é cada vez maior e o povo brasileiro volta a se irmanar, deixando de lado as divisões artificiais criadas pela esquerda durante as últimas décadas, que visaram contrapor pessoas de diferentes raças, credos, sexos, orientações sexuais, condições sociais, etc. E é justamente sob o amparo da CF que clamamos pela união do povo brasileiro, pela liberdade e pela soberania da vontade popular, égide suprema de qualquer democracia.

O Presidente Jair Messias Bolsonaro tem sido agente catalisador do sentimento popular por justiça, por evolução, por liberdade, por um Brasil que sonhamos há décadas e nunca nos foi entregue. Um Brasil pautado pela honestidade, pelo respeito à coisa pública, pelo respeito à dignidade humana, pela valorização do mérito de quem trabalha duro para colocar o pão em sua mesa. Bolsonaro foi capaz de agregar os segregados e reacender no brasileiro o orgulho de portar sua bandeira e dizer a todo o mundo, quão abençoados somos por viver em solo tão fértil e com um povo tão gentil e hospitaleiro.

Nosso Presidente, por vezes pode, como ele mesmo já disse, tropeçar nas palavras e na forma de exprimir-se, mas suas ações são sempre as melhores e centradas no bem do povo e não de um grupo específico. Bolsonaro não governa apenas para seus próprios eleitores, Bolsonaro, como estadista que é, governa para todos os 212 milhões de brasileiros, buscando sempre políticas públicas que venham a beneficiar o povo de forma geral e, em especial, com atenção redobrada àqueles que fragilizados de alguma forma, necessitam de fomento e assistência governamental. E, principalmente, sempre em absoluto respeito a Constituição Federal.

Muito se questionou sobre o fundamento das manifestações, com falsas acusações de extremismo e afronta às instituições e a democracia. Ora, se clamamos por liberdade, como podemos estar afrontando a democracia, se é justamente a Constituição Federal, nossa Carta Magna, garantidora de nosso regime democrático, quem assegura nosso direito de livre manifestação?

Ninguém está se colocando contra as instituições brasileiras. Muito pelo contrário, respeitamos e obedecemos, como cidadãos de bem, ordeiros e pacíficos, a todas as Leis e a todos os artigos de nossa CF. Nosso clamor por liberdade e por um país mais sério e justo, visa justamente à valorização de nossas instituições, seja pela defesa de nossa soberania popular, seja pelo clamor pela evolução da qualidade daqueles que nos representam em todas as esferas do poder. Executivo, Legislativo e Judiciário, compõe uma tríade fundamental para o equilíbrio do país. A vontade popular clama justamente para que haja, por parte de cada poder, o estrito cumprimento da Lei, o estrito respeito à Constituição Federal e o estrito respeito à vontade popular, égide suprema de qualquer democracia.

AGORA NOTÍCIA

Últimas Notícias