Em depoimento à Polícia Federal, Carla Zambelli afirma que ministro do STF “ultrapassou limites legais”

A deputada federal Carla Zambelli (PSL – SP), prestou depoimento neste domingo (5) à Polícia Federal, e afirmou ser “legítimo a remoção de representantes de Poderes”, e proferiu críticas em direção ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ai afirmar que ele “ultrapassou os limites legais com suas decisões”.

De acordo com informações da CNN – que obteve acesso ao depoimento – a parlamentar ainda disse que não teve a pretensão de ferir a imagem de Moraes, no entanto, salientou que na sua análise o inquérito no qual ela está sendo ouvida era “inconstitucional”.

A parlamentar insinuou também que todos que exercem cargos públicos, como ela e o magistrado em questão, devem saber receber críticas: “Devemos saber ser criticados e entender que isso faz parte do guarda-chuva constitucional da liberdade de expressão”.

Ademais, ela apontou que as manifestações que estão previstas para o dia 7 de setembro não possuem viés antidemocrático e que “sempre solicitou aos seus eleitores que as manifestações, inclusive de 7 de Setembro, sejam pacíficas, sem qualquer tipo de agressão”.

Últimas Notícias