Para o jornalista Alexandre Garcia, Bolsonaro tem o dever de desobedecer Moraes

O jornalista Alexandre Garcia externou a sua opinião acerca dos atos que ocorreram em todo o país neste feriado de 7 de setembro, em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

No quadro Liberdade de Opinião, desta quarta-feira (8), o comunicador afirmou que o Chefe de Estado tema obrigação de descumprir as ordens do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federa (STF).

Garcia mencionou um trecho do discurso do mandatário, em que ele afirmou que “qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá”.

Não é que ele [Bolsonaro] tenha anunciado que não vai obedecer as ordens de ministro Alexandre de Moraes, certamente [não obedecerá] aquelas que advêm do inquérito que não tem nada do devido processo legal, portanto está fora do Estado Democrático de Direito e das quatro linhas da Constituição”, disse Alexandre.

O veterano, porém, afirmou que a partir do momento em que o presidente jurou defender a constituição, torna-se sua obrigação não cumprir estas determinações.

“Ele [Bolsonaro], para tomar posse, tinha que dizer o seguinte: “Assumo o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição”. Ele tem a obrigação de defendê-la, e o que ele fez ontem perante os milhões que saíram às ruas foi refazer o juramento, agora com o testemunho deste povo todo“, afirmou o jornalista.

Últimas Notícias