Crise nos poderes: Bolsonaro envia avião da frota presidencial para buscar Temer

Crise nos poderes: Bolsonaro envia avião da frota presidencial para buscar Temer

O presidente Jair Bolsonaro estaria reunido até o momento com o ex-presidente Michel Temer, o qual foi trazido por um dos aviões da frota presidencial para Brasília nesta quinta-feira (09/09). Ao que tudo indica, o objetivo do encontro fora da agenda oficial do Planalto é discutir a crise institucional entre os poderes da República, assim como as reivindicações de caminhoneiros

Segundo apurou a TV Globo, O ex-presidente chegou à capital federal por volta das 11h30, onde permanece desde então. Mais cedo, Bolsonaro prometeu se encontrar com lideranças dos caminhoneiros para “tomar uma decisão” sobre as reivindicações que eles fazem sobre o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Michel Temer, além de ser um dos principais nomes da política brasileira, é respeitado como jurista, sendo autor de obras na área e ex-professor de Direito Constitucional. Ele também foi um dos constitucionalistas responsáveis pela formulação da Constituição Federal de 1988.

Além de Temer, também estaria reunido com Bolsonaro o advogado-geral da União, Bruno Bianco. Durante discurso em Brasília no dia 7 passado, o presidente informou que faria uma reunião com um “Conselho da República”, a fim de discutir medidas para a crise institucional entre os poderes.

Mais tarde, assessores do Planalto informaram que na verdade seria uma reunião com o Conselho do Governo e não da República, o que significa que apenas os ministros do governo poderão participar, salvo convites externos, como pode ser o caso do ex-presidente Temer. A expectativa dos apoiadores do presidente é que ele possa anunciar alguma medida nas próximas horas.

Últimas Notícias