Bolsonaro agradece a apoiadores e critica pressa, após 40 anos de ‘lixo’

Em seu primeiro encontro com apoiadores após as manifestações de 7 de Setembro, o presidente da República Jair Bolsonaro agradeceu hoje (10) pelo que avaliou como trabalho excepcional da multidão que foi às ruas defender suas ideias. O presidente pediu compreensão e criticou o imediatismo de alguns apoiadores que pediam intervenção militar e impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao lembrar que o Brasil convive com o “lixo, de 30 a 40 anos de problemas”.

O presidente ouviu a concordância dos apoiadores com quem conversou, que reagir com falas como: “Graças a Deus. Sabedoria de Deus”; “Não vai ser em uma semana que vai resolver (os problemas de 30 a 40 anos)”; “A gente ficou preocupado, porque a gente não teve resposta”; e “Estamos com o senhor, presidente”.

“O que aconteceu três da tarde de ontem, a bolsa foi lá para cima, e o dólar caiu quase… O que acontece? Cada um fala o que quiser. O cara não lê a nota e reclama. Lê a nota, bem curtinha, duas, três vezes. São dez pequenos itens. Entenda. A gente vai acertando. É o acúmulo de lixo, né? De problemas tem 30 a 40 anos. Não dá para… Está tendo… Tá ganhando, tá ganhando. Se o dólar dispara, influencia o combustível, o gás de cozinha. Foi excepcional o trabalho de vocês. O retrato está no mundo todo e aqui também em Brasília. Todo mundo viu o que está acontecendo. Alguns querem imediatismo. Você namorar e casar em uma semana, vai dar errado teu casamento”, declarou o presidente, diante dos apoiadores, ao se encaminhar para o Palácio do Planalto.

Últimas Notícias