Apontado como possível nome em 2022, Temer fala sobre cenário político

O ex-presidente Michel Temer (MDB) voltou a ter seu nome ventilado diariamente nos noticiários do país.

O emedebista, responsável por indicar Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi acionado pelo atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), para ajudá-lo a dialogar com os Poderes da República.

Após a chamada, o contato entre os dois passou a ser mais frequente, cujo interesse seria ‘pacificar’ o clima de tensão no país, conforme reiterou Bolsonaro após a nota oficial em torno da busca pela ‘harmonia’.

Temer já estava sendo apontado como possível nome a disputar algum cargo no pleito do ano que vem. Apesar de não confirmar os rumores, o cenário ficou ainda mais evidente após os últimos acontecimentos no cenário político.

Nesta terça-feira, 14 de setembro, ele participou de uma entrevista na GloboNews e, na ocasião, frisou que não se coloca como opção nas eleições de 2022.

Questionado se estaria entre os nomes que devem ser projetados na chamada 3ª via, o emedebista negou.

“Eu torço por uma 3ª via, acho útil para o eleitorado, mas não me coloco como opção. Isso não está no meu horizonte, eu já fiz tudo o que tinha que fazer”, declarou.

“Não é bem que eu queira estar [em evidência]”, disse Temer. “Eu descobri que você sai da vida pública, mas a vida pública não sai de você. (…) As pessoas vêm me procurar, para trocar ideia”, acrescentou.

conexão política

Últimas Notícias