Governador do DF reduz ICMS sobre combustíveis e agora é a menor tributação do país

O projeto do governador Ibaneis Rocha (MDB) para reduzir o ICMS sobre os combustíveis foi aprovado, na noite desta quarta-feira (15), pela Câmara Legislativa do DF (CLDF). A redução de 10% coloca a capital brasiliense como a unidade federativa com menor tributação. “Aprovado” DF terá menor imposto do país CLDF aprovou meu projeto que reduz o ICMS”, comemora Ibaneis em sua rede social.

O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), também comemorou a vitória para a população que vem sendo penalizada com sucessivos aumentos no valor dos combustíveis e cobrou atuação do governo federal e, sobretudo, a política de preços da Petrobras.

“Muito se fala no aumento da gasolina, do diesel e do álcool, então, fica aqui o meu protesto à política econômica do governo federal e também da Petrobras. Ninguém aguenta pagar gasolina a R$ 7, mas estamos fazendo aqui, pode ter certeza, a nossa parte. Nós, com a aprovação do projeto de hoje, teremos uma das menores alíquotas de todo o Brasil”, afirma o parlamentar em sua rede social.

diario do poder

Últimas Notícias