Michelle e Eduardo estarão na comitiva de Bolsonaro à ONU

Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, irão acompanhá-lo durante a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O evento ocorrerá entre os dias 21 e 27 de setembro em Nova York.

Os nomes que compõem a comitiva oficial do Brasil foram publicados nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da União. O documento revela que além de Michelle e Eduardo, outras 16 pessoas também irão acompanhar o presidente.

Ao todo, serão oito ministros: Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública); Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); Carlos França (Relações Exteriores); Gilson Machado (Turismo); Joaquim Leite (Meio Ambiente); Paulo Guedes (Economia); Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Marcelo Queiroga (Saúde).

Também fazem parte da comitiva o secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha; o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster Jr.; o representante Permanente do Brasil na ONU, Ronaldo Costa Filho; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o advogado Rodrigo Mudrovitsch; e os intérpretes Paulo Angelo Matao, Claudia Chauvet e Rachel Bezerra.

O advogado que acompanhará Bolsonaro, Rodrigo Mudrovitsch, foi indicado pelo presidente no fim de 2020 para concorrer a uma vaga na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos). As vagas, porém, só serão abertas ao fim deste ano.

Últimas Notícias