Saiba quem são os escolhidos para acompanhar Bolsonaro à ONU

A comitiva que acompanhará a partir de domingo, (19) Jair Bolsonaro para sua ida à ONU, onde discursará na abertura da Assembleia Geral, que acontece na semana que vem, é composta de nove ministros (Paulo Guedes, Gilson Machado, Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos, Joaquim Leite, Carlos França, Anderson Torres, Marcelo Queiroga e Flavio Rocha), um deputado (Eduardo Bolsonaro), pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch, e por três intérpretes.

Integrarão também a comitiva os embaixadores em Washington, Nestor Forster, e na ONU, Ronaldo Costa Filho.

Quando comparada com a lista de 2019 para o mesmo evento (em 2020, por causa da pandemia, não houve a assembleia de modo presencial), constata-se que alguns nomes são repetidos. E outros não foram convidados para este ano.

Em 2019 Nelsinho Trad, que presidia a Comissão de Relações Exteriores do Senado, foi com Bolsonaro à ONU. Desta vez, Katia Abreu, que ocupa o mesmo posto, não integrará a comitiva.

Entre os ministros, Ramos, Heleno e Carlos França acompanharam o presidente em 2019 (França na condição de chefe do cerimonial da presidência). No total, seis ministros integraram a comitiva há dois anos.

O Globo

Últimas Notícias