PÁTRIA LIVRE EDUCADORA! ALUNOS SÃO FLAGRADOS USANDO DROGA NO HORÁRIO DE AULA

Estudantes adolescentes fardados foram flagrados consumindo maconha em horário de aula ( foto , Rodrigo Sales) O caso aconteceu no estado de Roraima.

Um grupo de alunos da Escola Estadual Maria das Neves Rezende, no bairro Asa Branca, zona Oeste, foi flagrado pela Folha, ontem à tarde, em horário de aula, fumando maconha na praça do bairro, que fica atrás da escola.
Os alunos estavam fardados e alegaram à equipe de reportagem que não tinham aula naquele horário, às 16h. O grupo era formado por cinco adolescentes e duas jovens. Quando viram o carro da reportagem, alguns acenaram e fizeram gestos obscenos.

Próximo à praça, que fica na rua Manoel Felipe, uma das mais movimentadas do bairro, há um posto de saúde e uma escolinha municipal. Moradores informaram que o local é ponto de venda de drogas. Segundo eles, muitos adolescentes fumam entorpecentes naquela praça em plena luz do dia.

“É isso aí que vocês estão vendo. Esses jovens deveriam estar em sala de aula, mas estão aí, usando droga em plena luz do dia, em um lugar movimentado. A gente liga para a PM, que apreende os menores, mas no outro dia eles já estão soltos. Aonde vamos parar? Cadê os pais desses meninos?”, questionou uma autônoma de 56 anos, que preferiu não se identificar.

Pessoas ligadas ao tráfico de droga já morreram na praça do bairro Asa Branca. Há anos que a vizinhança denuncia a venda de entorpecentes no local. Mas, apesar das rondas da Polícia Militar, os traficantes continuam agindo. Eles recrutam e viciam menores de idade para atuarem como “aviões” do tráfico.


SECOM – A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que, pela falta de um professor na Escola Maria das Neves, uma turma ficou sem os dois últimos tempos de aula.
Diante da situação, a Secretaria Estadual de Educação e Desportos acionou a Divisão de Desenvolvimento Psicossocial Escolar, que vai monitorar a unidade escolar e adotará as medidas cabíveis, conforme a nota enviada à Folha

https://folhabv.com.br/noticia/CIDADES/Capital/Alunos-sao-flagrados-usando-droga-no-horario-de-aula–no-Asa-Branca/4973

Últimas Notícias