Após decisão da CNN, Garcia convida público para o YouTube

Alexandre Garcia convida o público para assisti-lo em seu canal do YouTube Foto: Reprodução/CNN Brasil

Após a CNN Brasil decidir rescindir o contrato de Alexandre Garcia, o jornalista foi às redes sociais convidar o público para segui-lo em seu canal do YouTube. Em sua conta do Twitter, ele disse que pretende publicar conteúdo diário.

A emissora decidiu pela “demissão” após Garcia “reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”. Mais cedo, o jornalista participou do quadro “Liberdade de Opinião”, e dito que os “tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas”.

– Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento. Na fase 3 são ineficazes, depois que a pessoa já está hospitalizada ou intubada (…) Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental – destacou.

Após a declaração, no entanto, apresentadora Elisa Veeck rebateu o comentário.

– Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a Covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia – ressaltou.

O link para o YouTube de Alexandre Garcia pode ser acesso aqui.

– Você que me acompanhava todos os dias só no “Liberdade de Opinião” da CNN, agora pode continuar me seguindo diariamente no meu canal do YouTube. Seja muito bem-vindo! – escreveu.

Últimas Notícias