Em fala polêmica, Janaína pergunta: “O genocídio de SP vai ter CPI pra investigar?”

Em fala polêmica, Janaína pergunta: "O genocídio de SP via ter CPI pra investigar?"

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) voltou a se posicionar de forma taxativa em relação à pandemia do novo coronavírus, em particular no que diz respeito ao estado de São Paulo, governado pelo tucano João Doria (PSDB-SP), onde, segundo ela, poderia haver uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o número de mortes pelo Covid-19.

Isso porque, segundo Janaína Paschoal, a polêmica envolvendo a prescrição ou não de medicamentos para o chamado “tratamento precoce”, pode ter prejudicado o combate à pandemia no sentido de ter retirado de parte da população a possiblidade de adotar o procedimento e ter tido sucesso com isso.

Para sustentar a sua posição, Janaína apontou a proporção do número de mortos pelo coronavírus no estado de São Paulo, em relação ao Brasil como um todo. A parlamentar também sugeriu que a indústria farmacêutica estaria (ou teria) fazendo lobby para a venda de imunizantes, o que também teria acarretado prejuízo em relação à discussão sobre o uso de fármacos de baixo custo.

“O genocídio de SP via ter CPI pra investigar?”, questionou a parlamentar. Um vídeo com o trecho da fala de Janaína viralizou nas redes sociais, mas disponibilizamos abaixo o material completo para o leitor da Tribuna de Brasília, totalizando apenas pouco menos de 16 minutos de duração. Assista:

Últimas Notícias