Hospital reclama de custo para vigiar Roberto Jefferson; ex-deputado recebeu alta e aguarda decisão do STF sobre prisão domiciliar

Brasília - Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

A direção do hospital onde o ex-deputado Roberto Jefferson está internado pede o envio de agentes da Polícia Federal para fazer a escolta do político.

Em ofício enviado à corporação, o Hospital Samatariano Barra pediu informações sobre o procedimento de desospitalização e a transferência do presidente nacional do PTB, já que ele está em condições de receber alta.

Jefferson recebeu alta hospitalar na quarta-feira, após 35 dias internado. Primeiro para tratar uma infecção urinária e depois para um cateterismo. Preso em agosto, o político foi internado no dia 4 do mês seguinte.

No documento, a administração do hospital afirma que não tem mais como custear a vigilância do ex-deputado.

A Polícia Federal encaminhou as informações da unidade de saúde ao Supremo Tribunal Federal.

O ministro Alexandre de Moraes vai definir se Roberto Jefferson volta para o sistema prisional ou cumpre prisão domiciliar.

Band

Últimas Notícias