PERSEGUIÇÃO AOS CONSERVADORES: O influenciador jornalista Allan dos Santos tem canal no Youtube e perfil do Instagram retirados do ar por decisão do STF

Depois de ter a conta no Twitter retirada do ar na última sexta-feira, o canal do YouTube Terça Livre e o perfil pessoal do Jornalista Allan dos Santos estão fora do ar desde terça-feira, informou a Folha de S. Paulo nesta quarta-feira. O bloqueio atende a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura a atuação de milícias digitais.

Santos é alvo de dois inquéritos que tramitam STF que investigam um suposto esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos.

O primeiro apura uma rede de divulgação de informações falsas e ataques a ministros do STF. O segundo investiga um grupo que usa redes sociais para organizar atos antidemocráticos como protestos que pedem o fechamento do Congresso Nacional ou intervenção militar.

Nos últimos meses, ele foi alvo de operações deflagradas pela Polícia Federal relativas às investigações. Na última quinta-feira, a PF cumpriu busca e apreensão e tomou o depoimento de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do gabinete do ministro do STF Ricardo Lewandowski suspeita de ter sido informante do Jornalista.

Últimas Notícias