Twitter suspende conta de conservadora por dizer que transgênero levantador de peso é homem

Levantador de peso da Nova Zelândia se tornará o primeiro atleta trans a  competir nas Olimpíadas - Plu7

No início de agosto o Twitter suspendeu a conta da influenciadora conservadora Allie Beth Stuckey, do canal Blaze Media. A razão da punição foi que Allie se referiu à levantadora de peso Laura Hubbard, que é transgênero (nasceu homem) e competiu nas Olímpiadas de Tóquio na categoria feminina, como sendo “um homem”.

“A desqualificação de Hubbard no evento não torna sua inclusão justa. Ele ainda é um homem, e os homens não deveriam competir contra as mulheres no levantamento de peso”, escreveu Allie, segundo matéria do Daily Wire.

Para o twitter, a influenciadora violou suas normas na categoria de “discurso de ódio”.

twitter impôs uma condição para que Allie Beth tivesse a conta reativada: que apagasse a mensagem acima e outra na qual ela escreveu que “ele é um cara de meia-idade com sobrepeso que ainda se classificou para as Olimpíadas dizendo que é uma mulher, então eu realmente não acho que você tenha um argumento válido [que a perda de Hubbard prova que os homens biológicos não têm uma vantagem competitiva] aqui.”

Allie comentou o caso depois:

“Acredito que todas as pessoas, não importa sua identidade declarada, são feitas à imagem de Deus e, como tal, têm grande valor. Mas não vou afirmar a ilusão de que é possível um homem virar mulher ou vice-versa. Eu defendo a justiça, a segurança e os direitos das meninas e mulheres. Isso significa reconhecer as diferenças biológicas entre os sexos. Eu nunca, nunca vou ceder um centímetro nisso.”

Últimas Notícias