CPI do circo cancela dois últimos depoimentos e adia apresentação do relatório final

A CPI da Pandemia anunciou, neste domingo (17), o adiamento da entrega do relatório final, que ainda não tem data para ser apresentado.

Pelo calendário mais atualizado, a segunda-feira (18) será dedicada a depoimentos com familiares de vítimas da Covid-19. Já na terça (19), dia em que o relatório final seria lido, será ouvido Elton da Silva Chaves, representante do Conasems (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde), cujo depoimento estava previsto para segunda.

À CNN, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) disse que ainda não foi definida a data de apresentação do relatório da CPI. “Da minha parte, acho que teremos mais tempo para discutir o parecer e melhor encaminhar um desfecho”, afirmou o senador. Ele disse ter sido consultado pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (AM), sobre o adiamento e ter concordado com a decisão.

Calheiros confirmou ainda à CNN que haverá uma reunião com o G7 (o grupo majoritário da CPI) nesta segunda-feira à noite, quando devem ocorrer novas definições sobre a reta final da comissão.

Há divergência entre eles sobre alguns pontos, como a sugestão crime de genocídio de indígenas por parte do presidente da República e de indicação de indiciamento do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que coordenou no ano passado, no auge da pandemia, o Comitê de Crise da Pandemia no Planalto.

CNN Brasil

Últimas Notícias