Oh, louco meu! Huck vira problema e Globo prepara relançamento do novo Domingão , kkkkkkkkkk

O desempenho aquém do esperado do Domingão com Huck, na faixa que pertenceu ao Faustão por 32 anos, está assustando os executivos da Globo. O programa vem caindo no Ibope a cada semana e, além disso, a coluna apurou que pesquisas internas promovidas pela emissora indicaram uma forte rejeição ao nome de Luciano Huck e ao conteúdo assistencialista na grade dominical. Numa estratégia de reverter este cenário, a Globo pretende repaginar e relançar o programa do marido de Angélica.


Tudo vem sendo preparando para relançar o novo Domingão com Huck logo após o fim da atual temporada do Show dos Famosos. Com ajustes no cenário e a estreia de novos formatos que estão sendo negociados. A intenção é deixar a atração com a cara do novo apresentador e apagar, de vez, qualquer conteúdo que possa rememorar Fausto Silva.


[(O Domingão com Huck estreou no dia 5 de setembro e marcou 18,4 pontos na Grande São Paulo, de acordo com números aferidos pela Kantar Ibope, e obtidos pelo NaTelinha por terceiros. Desde então, a nova aposta da grade da Globo vem caindo semana a semana na audiência. No último domingo (09), fora do seu horário habitual, marcou 12,7 de média que representa uma queda de 6,4 pontos desde que passou a ser exibido. Luciano já tinha batido seu recorde negativo no domingo anterior, com 15,1 no Ibope.)]
Além da queda na audiência, o alto percentual de rejeição ao nome de Huck, indicada na pesquisas encomendas pela alta cúpula e que foram realizadas nas últimas semanas, virou motivo de preocupação na Globo. A emissora tem o histórico de planejar decisões na sua grade baseadas em pesquisas que acompanham o comportamento e tendências dos telespectadores. Sua mensuração origina produtos que norteia, por exemplo, as áreas de criação do canal.

Outro resultado da consulta, que chamou a atenção, foi que o telespectador não deseja assistir conteúdo assistencialista na programação da líder. As fortes críticas direcionadas à Luciano Huck nas redes sociais também fazem parte do levantamento. De acordo com um executivo da Globo ouvido pela coluna, foi prejudicial para Huck e para o projeto, a antecipação do novo Domingão na grade com um conteúdo e formato provisório baseado no formato do antigo apresentador, como o Show dos Famosos.
Validando esse entendimento, em junho, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, falou ao NaTelinha  sobre a mudança nos domingos da Globo sem Faustão:
[[Boni][“O Huck e o Fausto (Silva) são muito bons, mas cada um em seu estilo. Portanto, o programa será obrigatoriamente diferente”.]]
A escolha de Luciano Huck para o lugar de Fausto Silva na grade ocorreu de forma intuitiva pela cúpula da Globo desde o anúncio do fim do Domingão do Faustão, em janeiro deste ano. Existia um entendimento que ele era o apresentador natural para assumir o horário.
O contrato do então titular do Caldeirão terminava no fim do primeiro semestre de 2021 e foi convencido pela diretoria da Globo em adiar seus planos na política e assumir, com um polpudo contrato,  o cargo de principal estrela da emissora aos domingos, num horário de grande faturamento e vitrine.


O novo Domingão com Huck estava previsto para entrar no ar apenas em janeiro de 2022, porém, em junho, a saída de Fausto Silva da grade da Globo foi antecipada por divergências entre o artista e a direção da emissora, com essa situação, a área de entretenimento precisou montar uma nova grade às pressas e escalou Tiago Leifert para encerrar a temporada do Dança dos Famosos que foi iniciada pelo, agora, novo artista da Band.


Em setembro, a emissora estreou o Domingão com Huck tendo como principal chamariz o Show dos Famosos, quadro que era de Silva. A Globo foi obrigada colocar o formato no ar para obedecer contratos publicitários com uma rede de varejo, assinado no fim de 2020 e  recebido antecipadamente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.