Concurso de Miss França é processado por usar critério de beleza na seleção: O grupo feminista Osez Le Féminisme está processando o concurso de beleza Miss França

A Miss França de 2021, Amandine Petit

O grupo feminista Osez Le Féminisme (Ouse Ser Feminista, em tradução livre) está processando o concurso de beleza Miss França. Anunciada na segunda-feira 18, a ação alega ser ilegal exigir que as participantes tenham mais de 1,70 metro de altura, sejam solteiras e “representativas da beleza”. A peça jurídica, que ganhou apoio de três ex-concorrentes derrotadas na premiação, também mira a Endemol — produtora do evento para a televisão.

Para que o caso prospere, os magistrados da Justiça do Trabalho do subúrbio parisiense de Bobigny, onde corre o processo, precisam considerar que existe um vínculo trabalhista entre as concorrentes e os organizadores do concurso. O código trabalhista francês proíbe as empresas de discriminar com base em “moral, idade, status familiar ou aparência física”, afirma Violaine De Filippis-Abate, advogada de Osez Le Féminisme.

R OESTE

Últimas Notícias