Coreia do Sul lança foguete, mas falha ao alcançar a órbita

“Lamento que não tenhamos alcançado a meta completamente, mas ainda é uma conquista excelente”, disse o presidente do país, Moon Jae-in

Coreia do Sul lança foguete

A Coreia do Sul fabricou integralmente o seu primeiro foguete espacial. Entretanto, o projétil não conseguiu colocar em órbita a carga que transportava em seu primeiro voo realizado ontem, quinta-feira 21. 

“Lamento que não tenhamos alcançado a meta completamente, mas ainda é uma conquista excelente”, disse o presidente do país, Moon Jae-in, após o lançamento no Centro Espacial Naro, na ilha de Oenarodo. Moon afirmou ainda que o lançamento do foguete e a separação da carga ocorreram corretamente. No entanto, segundo o presidente sul coreano, “colocar a simulação do satélite em órbita continua uma missão inacabada”.

Até hoje, somente seis países conseguiram lançar cargas de uma tonelada com foguetes próprios. Caso a Coreia do Sul fosse bem sucedida na tentativa, ela seria o sétimo país com o Veículo Coreano de Lançamento Satelital II (KSLV-II), apelidado de “Nuri”.

Últimas Notícias