Bolsonaro vai mostrar ‘Brasil real’ à Europa, afirma general Heleno

A reunião de cúpula do G20, que acontece neste fim de semana em Roma, será uma ótima oportunidade para o presidente Jair Bolsonaro rebater narrativas e mostrar aos europeus “o Brasil real”. A avaliação é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Segundo o general, o país se tornou alvo de uma série de críticas por supostamente não respeitar o meio ambiente, mas o pano de fundo desses ataques é o interesse comercial de algumas das maiores potências europeias. O objetivo do governo, diz Heleno, é “mostrar para a Europa o Brasil real, a realidade brasileira, e não o que ficam inventando”. A informação é da Revista Oeste.

“É lógico que a situação econômica do Brasil, sobretudo do ponto de vista do agronegócio, da nossa influência no leste da Ásia, tem influência na Europa. É natural”, disse Heleno ao sair de um jantar informal com Bolsonaro na embaixada brasileira em Roma. “O exagero sobre o desmatamento é lamentável. Se fossem verídicos os dados que são divulgados, já teríamos desmatado o Brasil inteiro.”

Como noticiamos mais cedo, Bolsonaro chegou ao centro de convenções em que será realizada a reunião do G20, grupo das maiores economias do mundo. Ele foi recebido pelo primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, que preside o encontro neste ano.

Últimas Notícias