Quadrilha recrutou especialistas para ação em Varginha, aponta investigação

Varginha: Veja fotos e vídeos da operação da PM e PRF que deixou 26 mortos  em MG | O TEMPO

A quadrilha suspeita de planejar um mega-assalto em Varginha (MG) recrutou especialistas em ações aos moldes do “novo cangaço” para dominar as forças de segurança, fazer moradores reféns e roubar R$ 65 milhões de uma central de distribuição de valores do Banco do Brasil, segundo as investigações da polícia.

A ação, no entanto, não foi executada —os suspeitos foram mortos pela polícia. É o mesmo tipo de alvo do ataque no fim de agosto em Araçatuba (SP) e com o mesmo tipo de estratégia, conforme revelou o UOL. Fontes ligadas às investigações detalharam o plano do grupo, que teria sido idealizado por criminosos atrás das grades e formado com o apoio de ao menos quatro núcleos. Dois deles ficavam no interior de Minas Gerais. Mas os suspeitos apontados como os mais experientes pelos investigadores vieram de Rondônia, Maranhão e Goiás.

A ação policial com 26 suspeitos mortos é a mais letal contra casos apontados como “novo cangaço”. Nenhum policial se feriu. A operação é investigada. Um relatório de inteligência da polícia de Minas Gerais, ao qual o UOL teve acesso, identificou os 26 suspeitos mortos na ação na madrugada deste domingo em Varginha e permitiu o rastreamento da estrutura da organização criminosa especializada em assaltos a banco com a tática também conhecida como “domínio de cidades”, com o uso de fuzis, explosivos e veículos blindados.

Últimas Notícias