Rússia quebra recorde de mortes por Covid-19 pelo 2º dia consecutivo… Enquanto isso, aqui no Brasil governadores abrem as porteiras para o carnaval!

Mulher visita posto de vacinação em meio a um grave surto de Covid-19 em Moscou

A Rússia registrou nesta quarta-feira mais 1.239 mortes por Covid-19, o que representa o segundo dia consecutiva de quebra do recorde de notificações, de acordo com o centro de luta contra o novo coronavírus.

Ontem, o órgão montado pelo governo do país havia divulgado boletim em que constavam 1.211 falecimentos causados pela doença.

Com a atualização feita hoje, desde o início da pandemia, já morreram na Rússia 250.454 pessoas com Covid-19. Estimativas não oficiais, contudo, apontam que o número pode ser até duas vezes maior.

Nas últimas 24 horas, segundo o comitê estatal, Moscou foi a região do país com mais óbitos registrados, com 98, seguida por São Petersburgo, com 82, e o restante da região metropolitana da capital, com 55.

Ainda segundo o boletim de hoje, foram notificados nas últimas 24 horas mais 34.656 casos de infecção, quantidade inferior a da véspera, quando o comitê indicou a detecção de 39.160 positivos.

Ao todo, 258 mil pessoas estão hospitalizadas na Rússia com sintomas da covid-19, sendo que cerca de 30 mil em estado grave, com 7 mil delas ocupando leitos de UTI, conforme informou o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, em audiência com deputados.

O titular da pasta ainda alertou sobre a situação das reservas de oxigênio em 12 das 85 regiões do país, que só seriam suficientes para mais dois dias.

R7

Últimas Notícias