QUEM LACRA, NÃO LUCRA! Ibovespa recua antes de feriado; Magazine Luiza perde R$16,7 bi em valor de mercado

Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa caiu 1,17%. Ainda assim, teve desempenho positivo de 1,44% na semana

Dona do Magazine Luiza entra em reality show e dá lições a participantes·  Notícias da TV

O Ibovespa fechou em baixa nesta sexta-feira, reflexo de realização de lucros após três altas seguidas e tendo um fim de semana prolongado no horizonte, com Natura&Co e Magazine Luiza caindo após resultados e perspectivas frustrarem investidores.Guedes diz que mercado subestima potencial de crescimento do Brasil e garante que País vai surpreender em 2022

Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa caiu 1,17%, a 106.334,54 pontos. Ainda assim, teve desempenho positivo de 1,44% na semana, a segunda seguida de alta. O giro financeiro da sessão somou 31,7 bilhões de reais.

Na visão do líder de renda variável da assessoria de investimentos Blue3 Antonio Carlos Pedrolin, a queda é natural diante do feriado no Brasil na segunda-feira. “Investidores acabam reduzindo um pouco as posições”, afirmou.

Além disso, acrescentou, o noticiário macroeconômico continou mostrando um cenário mais desafiador no país, com o setor de serviços registrando queda inesperada no volume em setembro, após cinco meses de crescimento.

Agentes financeiros também atribuíram o declínio do Ibovespa a movimentos de realização de lucros, após três pregões seguidos de alta, em que acumulou um ganho de 2,7%.

Últimas Notícias