Europa vive aumento de casos e volta a ser epicentro da COVID-19

Europa poderá enfrentar mais meio milhão de mortes por Covid até fevereiro,  diz OMS | CNN Brasil

Com um aumento no número de casos de mais de 55% nas últimas quatro semanas, o continente europeu voltou a ser epicentro da COVID-19 e tem puxado o aumento mundial da doença, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Na última semana, a Europa e a Ásia Central foram responsáveis por 59% dos casos globais e 48% das mortes relatadas.

Uma estimativa prevê que, se os países continuarem nessa trajetória, a região terá mais de meio milhão de mortes até primeiro de fevereiro de 2022.

Até o momento, mais de 5 milhões de mortes por causa da COVID-19 foram relatadas em todo mundo, mas a OMS acredita que o número seja maior. Mais de 50 mil pessoas estão perdendo suas vidas a cada semana por conta da doença. Nos últimos sete dias, 56 países, de todas as regiões, apresentaram um aumento nas mortes de mais de 10%.

De acordo com o diretor-geral da OMS, isso não deveria estar acontecendo. “Temos todas as ferramentas para prevenir a transmissão da COVID-19 e salvar vidas”, lembrou Tedros Adhanom ao pedir que os países usem medidas como vacinação, testagem, ventilação de espaços, máscaras e distanciamento social.

Últimas Notícias