Bélgica aumenta restrições para conter avanço da covid-19… Já no Brasil as porteiras são abertas para o maior carnaval da história

Prefeitura de São Paulo planeja carnaval de rua sem restrições em 2022

A Bélgica aumentou, nesta 4ª feira (17.nov), as restrições da pandemia para conter o avanço da covid-19. O país ampliou o uso de máscaras em aglomerações para pessoas acima de 10 anos e o trabalho remoto, quando possível, se tornar obrigatório em quatro dos cinco dias de trabalho semanais até o dia 12 de dezembro.

Antes, o uso de máscaras era limitado a pessoas acima dos 12 anos e o trabalho remoto era apenas uma recomendação, não uma obrigação. Segundo o primeiro ministro da Bélgica, Alexander De Croo, outras regras para combater o novo coronavírus nas escolas serão anunciadas em breve.

O governo também reforçou as regras em boates, restaurantes e bares, afirmando que as máscaras ou a testagem negativa do vírus passarão a ser obrigatórias junto do comprovante de vacinação. “Se quisermos evitar outro lockdwon, nós precisamos mostrar senso de responsabilidade”, afirmou o primeiro ministro.

Os casos de covid-19 cresceram 27% na última semana e atingiu cerca de 10.000 infecções diárias. As internações em UTI também aumentaram em 28%. Segundo o Our World in Data, 74,6% da população está completamente vacinada, um dos mais altos índices da União Europeia.

Últimas Notícias