Professor universitário lança livro que desmistifica pedofilia: “não há imoralidade”

Allyn Walker, professor da Universidade Old Dominion, localizada no estado americano da Virgínia, escreveu recentemente um livro que aborda a prática da pedofilia (atração sexual a menores) como um comportamento natural. A reportagem é do portal Daily Caller.

O título do livro é “Uma longa sombra negra: pessoas atraídas por menores e sua busca pela dignidade”; nele Walker troca o termo “pedofilia” por “pessoas atraídas por menores”.

Do meu ponto de vista, não há moralidade ou imoralidade ligada à atração por alguém, porque ninguém pode controlar por quem se sente atraído”, disse Walker em entrevista ao Prostasia Foundation“Em outras palavras, não é por quem nos sentimos que está bem ou não. É o nosso comportamento e a resposta a essa atração que será boa ou não.”

O professor deixou claro porém que abusos sexuais não devem ser tolerados, e traçou a linha divisória entre os comportamentos.

“Quero deixar bem claro que o abuso sexual infantil nunca será ok. Mas ter uma atração por menores, desde que não seja praticada, não significa que a pessoa que tem essas atrações esteja fazendo algo errado.”

Allyn Walker ainda disse que pessoas atraídas por menores são universalmente discriminadas e o estigma contra elas é um problema.

Últimas Notícias