DE OLHO NO CARNAVAL… Secretário de Saúde de Natal revela que fim da obrigatoriedade do uso de máscaras “está muito perto”

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, revelou que o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras está próximo. Em entrevista ao Jornal das 6, na 96 FM, o titular da SMS reforçou que há uma expectativa para que a liberação aconteça, especialmente para frequentar ambientes abertos.

“Está muito perto. Já tem lugares que até eu mesmo tiro a máscara. Em ambientes mais livres. Até o final do ano deveremos retirar essa exigência”, contou.

Antunes ainda citou o Carnatal como exemplo de eventos em que o uso do equipamento de proteção seja visto como “indispensável”. De acordo com o secretário, a população tem situações de proximidade maior dentro do evento.

“Eventos como o Carnatal, que é de muita pegação e beijo. Por estarem muito perto, a carga viral é maior. Aí é necessária a proteção”, explicou.

O andamento da vacinação é visto como um dos fatores principais para que a liberação do uso seja realizada. De acordo com o aplicativo RN Mais Vacina, já foram aplicadas 1,2 milhão de doses em Natal. No RN, 82% da população apta a se imunizar já tomou pelo menos uma dose da vacina.

Portal 96FM

Últimas Notícias