Irmão de deputado petista líder do Governo Fátima é preso com drogas e armas; Parlamentar emite Nota e diz que seu irmão é mais uma vítima da sociedade opressora

A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem (23) Fernando Medeiros, portando drogas e munições. A prisão foi no Parque da Cidade e, segundo o Blog do BG, Fernando é irmão do deputado estadual Francisco do PT, líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa.

Com ele foram apreendidas além da munição, drogas como crack, maconha e cocaína e ainda uma quantia em dinheiro.

Deputado emite nota sobre prisão de seu irmão

Após a prisão de seu irmão, o deputado estadual Francisco do PT emitiu uma nota oficial a respeito do acontecido. No documento o político esclareceu que sempre deixou claro sua origem familiar e que seu irmão, Fernando de Assis, sofre de dependência química. 

Além disso, o deputado também destacou que sua família tentou ajudá-lo diante dessa situação algumas vezes, mas ele recusou. Francisco reiterou que nunca acobertou nenhum feito de seu irmão e que caberá a justiça decidir o desenrolar da situação. 

Confira nota na íntegra:

“Quem me conhece sabe que nunca escondi as origens de minha família, a qual é composta de muitos irmãos, inclusive de pais diferentes. Com alguns tive a oportunidade de crescer junto. De outros só foi possível ter aproximação depois de adulto, mas todos eles significam muito para mim. 

Alguns de meus irmãos, assim como eu, conseguiram vencer na vida através dos estudos. Outros não seguiram o mesmo caminho. Entre eles há também o Fernando, que é um dos meus 4 irmãos por parte de mãe e, infelizmente, há muito tempo enfrenta problemas com a dependência química. Não viramos as costas pra ele. 

Por diversas vezes buscamos meios para ajudá-lo a se livrar do vício, inclusive oferecendo tratamento médico. Ele sempre recusou e nos afirmou não ter qualquer envolvimento com algo ilícito. Que sua doença era o vício. 

Nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro. 

Fernando é pedreiro, casado e pai de dois filhos. Minhas orações e meus esforços sempre serão no sentido de fazer com que ele se liberte das drogas. 

Francisco do PT

Deputado Estadual

Terra Brasil Notícias

Últimas Notícias