Carnaval do Rio propicia um novo surto de Covid, o prefeito Eduardo Paes será o responsável direto pelas consequências?

Eu não acho nada. Não estou emitindo opinião. Não é minha visão. Que fique claro. Numa pesquisa qualitativa, feita na tarde desta quinta-feira (25/11), com um grupo de 10 cariocas, algo foi unânime: se o Carnaval do Rio propiciar um novo surto de Covid, o prefeito Eduardo Paes será o responsável direto pelas consequências. Não será Cláudio Castro. Não será Bolsonaro. Vai cair tudo na conta do Dudu.

As notícias que vêm da Europa, a 4 meses do nosso Carnaval, são assustadoras. Não só da Europa, especialmente da Alemanha. Mas também a nova variável, mutável, da África do Sul. Mais de 50 cidades brasileiras – e aumentando – já desistiram da folia. São Paulo, Salvador e Rio ainda insistem na pajelança. Tem tudo para dar ruim.

A OMS, a Fundação Oswaldo Cruz, todos os comitês científicos relevantes do Rio, todo mundo já alertou. Não é hora de aglomeração. O campeonato brasileiro, com estádios lotados, vai terminar na hora certa. Mas temos aí um réveillon, uma espécie de pré-teste para o possível caos do carnaval.

Se Eduardo Paes pode conhecer seu pior calvário em 2022, ele não pode se dizer do presidente Jair Bolsonaro. Ele já declarou que é contra o Carnaval 2022, lembrando aquele migué de que o STF decidiu que governadores e prefeitos têm autonomia para decidir sobre os rumos da Covid. Se o migué não pegou em 2021, muito por conta das centenas de frases estapafúrdias e sem nexo de Bolsonaro, desta vez pode pegar. O presidente pode lavar sua fama de genocida e sujar a de Eduardo Paes e de quem mais pular feliz na passarela.

https://diariodorio.com/marques-carnaval-2022-e-risco-para-paes-e-ressurreicao-para-bolsonaro/

Últimas Notícias